quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

[ Omne patiens est mitigat ]

tudo é lento
numa alma inquieta
tudo é lento
quando a urgência é urgente
tudo deixa de ser  lento
quando o meu respirar é em função do teu
tudo deixa de ser lento
quando a minha pele comunga da tua
tudo deixa de ser lento
para juntar a soma dos dedos
tudo deixa de ser lento
naqueles sorrisos parvos
tudo, em teoria pode ser vazio
tolice a tua que divagas
pelos campos alagados com o sal dos teus olhos
ingrata, portanto
sabes que sim
também sabes que o teu tempo  é lento, por agora
contraria-te
tens o bordão, porque esperas?!
Atreve-te nesta caminhada que nada sabes
a candeia alumia-te
"in infirmitatem, sagacitas"
 

8 comentários:

  1. Atreva-te a percorrer o caminho dos sentidos. Atreve-te a sentir :)
    Um beijo doce

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A menina já cá fazia falta.
      O caminho é feito em pés de lã e seda :)
      Beijo saudoso, em Ti

      Eliminar
  2. "tudo deixa de ser lento
    quando a minha pele comunga da tua"

    Uma bela frase tua Perséfone, que diz muito:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Legi,
      diz muito para pessoas como nós, mas os comuns dos mortais nem sabem o que é comungar...
      Beijo num gosto de te sentir por aqui :)

      Eliminar
  3. Gosto da imagem da caminhada, com bordão e a candeia na mão a iluminar o caminho.
    Não tem nada a ver, mas o teu escrito remeteu-me à minha infância e às candeias que os meus avós tinham e em tempos usaram, falavam que primeiro a petróleo e depois a gás. Pus-me a divagar :)
    Já o teu divago por campos salgados, deve-se ao bacalhau mal demolhado. Nada de sal, menina Perséfone! Olha o castroli :D
    Desculpa as parvoíces. Dá-me um desconto que isto é dos chocolates do Natal :D
    Uma beijoca boa e que no teu caminho haja sempre muitas candeias a alumiar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida,
      sou do tempo em que se usavam as candeias, principalmente no tempo da quaresma[risos]
      Tu sabes que o maledito[bacalhau] nem uma espinha tinha, achei muito estranho
      Aqui no Olimpo és livre de opinar o que ter na real gana[risos]
      Beijoca sem chocolate[ não gosto]

      Eliminar
  4. Que preciosidad de image.

    Las horas no son lentas
    Cuando se espera el encuentro con la Deusa.

    Bon Natal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Raphael coquine,
      o tempo pára quando duas almas se fundem numa só.
      Beijo entre uma espera e outra :)

      Eliminar