quinta-feira, 24 de setembro de 2020

[ Quod tempus animo gerit ]


 

há em ti todas as estações do ano,

 mas a que te veste a alma é a estação das cores quentes,

 dos murmúrios das folhas espraiadas ao vento,

 do cheiro a terra molhada,

 das castanhas assadas e apregoadas pelo vendedor.

 Inebriantes misturas de cheiros de emoções, também.

 Sabe-me a nostalgia, a introspecção,

 quiçá uma montra remodelada. 

Manhãs incertas entre pingos de chuva e raios de sol tímidos,

 fins de tarde mais arrepiados e noites mais aconchegadas.

 Sobra tempo ou será que nos damos mais ao tempo?!sabe a calmaria,

 é Outono.    

4 comentários:

  1. E estas tuas palavras Perséfone, transmitem leveza, doçura, calmaria e tranquilidade;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Legi,
      serenidade,também. O Outono levita-me.
      Boa semana recheada de coisas boas :)

      Eliminar
  2. Tão bom! Gosto destes dias também, mas assim como hoje, com raiozinhos de sol à mistura,nem que sejam tímidos :) Cá dias totalmente cinzentos só gosto quando não tenho de sair de casa.
    Acho que de facto, nos damos mais ao tempo e é saboroso.
    Um xiiii outonal ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida miúda gira,
      sabe bem. Cada vez mais gosto de me refugiar no aconchego de casa, este continuo confinamento faz-me bem[e as crianças adoram :)]

      Mais logo infusão de Camomila espera-nos, shiuuu

      Eliminar