sexta-feira, 17 de agosto de 2018

[ Tradite nudantes reiecta me ]

De mim para ti, que passas por aqui e perdes o teu tempo neste templo que por vezes não tem nexo.
Porque hoje [me] apetece deixar uma pequena tela de mim salpicada entre cores quentes de um Outono que há[de] chegar. De sorriso fácil e por vezes sonoro também, vai com a brisa de um fim de tarde.  De olhos cintilantes irrompe o negrume da noite, tipo raio-x não vá algum fantasma aparecer. Amanhece num acordar sibilante entre uma preguiça e a pressa de absorver o dia. O que por vezes não é bom porque; ou vai com a camisola virada do avesso ou então calça umas sapatilhas de pares diferentes, acontece aos melhores. Tem por hábito saudar as pessoas[fica fula quando ninguém lhe responde. Para a próxima fica calada, não acham?! ] Pior ainda é quando ela troca os nomes das pessoas, ups. Brinca com a situação, é o que lhe safa. É uma caixa de Pandora, não se abre fácil nem se dá. Derrete[se] quando vai ao mercado fazer compras e lhe chamam" ó Menina, hoje os tomates estão do seu agrado; ou então, veio este calor de repente e rapou os grelos, leve antes uns pepinos estão firmes, toque neles", sim também diz brejeirices e gosta quando dentro do contexto. Resumindo, é um calvário para quem não a suporta. E sem mais delongas, não vos enfado mais por hoje.


 

7 comentários:

  1. Para mim, foi um deleite ler este teu Post;)

    Bom fim de semana, Perséfone:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Simpatia a tua, legionário.
      Já tás a imaginar as figuras que faço quando vou ás compras ao mercado.

      Obrigado por me acrescentares sempre mais um pouco. Bom fim de semana para ti, dizem que as temperaturas vão subir ;)

      Eliminar
  2. Um (d)escrito generoso e uma foto bonita.
    Gostei desta partilha, Perséfone. :)
    Um dia bonito para si.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nome sem direito, sabia que ia gostar[risos]
      Cumprimentos à (Y) ;), dia sorridente para si.

      Eliminar
    2. Eu sempre soube que era do mais previsível que há, mas não me importo !
      A (Y) tá a lavar a loiça e já fechei a porta da cozinha, que me faz pena vê-la a trabalhar tanto.
      Mas eu dou-lhe. :D
      Dia bonito para si, Perséfone.

      Eliminar
  3. Enfadar não é verbo que se possa conjugar quando se entra aqui, muito menos com estas palavras que nos deixam "ver" um pouco de quem está por trás das teclas :)
    Gostei muito Perséfone:)
    Um beijo grande

    ResponderEliminar